Poucas pessoas sabem o que é uma célula de carga por compressão, no entanto, convivem com ela quase que diariamente.
Em cada ocasião que determinado produto é pesado no supermercado, padaria, açougue ou nas mercearias, ali estará atuando esse importante equipamento.
Também são utilizadas nos carros, caminhões e balanças rodoviárias que encontramos nas estradas de todo o planeta e em silos para medir a quantidade de produtos estocados, como cereais, por exemplo.
No entanto, elas não são muito conhecidas por estarem dentro de outros equipamentos, sendo uma parte fundamental de balanças e servindo para medir pesos através de um processo conhecido como compressão.
Neste post apresentamos como funciona uma célula de carga por compressão. Continue lendo e saiba mais a esse respeito!
O que é uma célula de carga por compressão?
A célula de carga por compressão é um transdutor que via medição da força consegue através de um sinal elétrico detectar pesos e esforços.
Essas estruturas mecânicas são utilizadas em muitas áreas para a realização de medições, fazendo parte de equipamentos como:
● balanças comerciais eletrônicas,
● dosadores de materiais,
● controladoras de prensas,
● pesagem de silos, tanques e misturadores,
● pesagem de cargas,
● balanças rodoviárias.
Como funciona uma célula de carga por compressão?
A célula de carga por compressão funciona considerando o peso dos produtos a serem medidos.
Diferente de outras tecnologias, a pesagem por compressão não apresenta enganos, erros ou variações quando o assunto é pesagem e verificação das quantidades estocadas em determinado local, por exemplo.
Esse equipamento mede uma força de empurrão ao longo de um único eixo. Utilizando um extensômetro que é deformado quando uma carga é aplicada.
A medição ocorre a partir dessa deformação possibilitando grandes precisões e com garantia de resultados confiáveis.
Conheça a célula de carga por compressão da Kistler-Morse!
A célula de carga por compressão LD3 da Kistler-Morse é o que pode-se chamar de estado da arte no segmento.
A robustez e a versatilidade do sensor de pesagem LD3 é perfeito para medições em silos, uma vez que é customizável e possibilita soluções para flanges de formas únicas ou de difíceis aplicações.
Possui características que trazem grandes diferenciais ao mercado, tais como:
● mecanicamente seguro por estar parafusado e não sob um suporte de montagem articulado,
● permite mudanças térmicas, garantindo leituras precisas nas alterações ocorridas com a expansão e contração dos materiais,
● construído de aço inoxidável 17-4, com tratamento térmico,
● robusta célula de perfil baixo,
● grau de proteção NEMA 6P / IP68, resistente a água.
A precisão média da célula de carga por compressão LD3 é de 0,08%, com a tensão de excitação de 10 a 30 VCC.
Sua corrente de excitação é de 3mA, possuindo integridade funcional de 2x a carga nominal em compressão e estrutural de 4x.
A temperatura em operação para o modelo padrão varia de -34 º a 66 °C, já na solução para alta vai de -34. a 93 °C.
Possui modelos de 4,5 ton, 6,8 ton e 11,3 ton utilizando a base de 152 x 89 mm (comprimento x largura).
Os produtos Kistler-Morse são reconhecidos internacionalmente, estando presentes em mais de 40 países. São projetados de modo a atender aos requisitos atuais sendo flexíveis para corresponder às necessidades futuras do seu negócio.
Se sua empresa está buscando por soluções de célula de carga por compressão, contate a Kistler-Morse, que desde 1974 trabalha oferecendo o que há de melhor em produtos, serviços e suporte a todos os seus clientes.
Sobre a Kistler-Morse
A Kistler-Morse desenvolve e fabrica microcélulas e células de carga, sensores que transformam silos em balanças fornecendo soluções completas de pesagem a granel e aplicações em processo. Ela também fornece controladores que criam um sistema completo de pesagem.
Para entrar em contato com a Kistler-Morse, ligue para +55 11 3616-0150, envie mensagem no WhatsApp para +55 11 95301-6658 ou e-mail para atendimento@sptech.com.
Commenti