top of page

Indicador para células de carga: conheça os tipos


Indicador para células de carga

O indicador para células de carga é um equipamento fundamental para o controle de armazenamento de produtos em silos e tanques.

Através desse dispositivo é possível controlar a pesagem de um ou mais silos e tanques, obtendo leituras estáveis e precisas.

Essa prática permite um controle perfeito de produtos a granel, facilitando as operações de logística em indústrias das seguintes áreas:

● alimentos,

● mineração,

● plásticos,

● energia,

● química,

Nesse post vamos mostrar o que é um indicador para células de carga e os tipos existentes para as mais diversas aplicações. Continue lendo e confira!

Qual o melhor indicador para células de carga?

A escolha do indicador para células de carga precisa considerar a operação, aplicação e necessidades do empreendimento.

Existem diversos modelos, desenvolvidos especialmente para atender as mais diversas necessidades sendo importante consultar especialistas que podem apresentar a melhor opção para o seu negócio.

Vejamos as principais opções disponíveis:

SVS2000™ Controller


O indicador para células de carga modelo SVS2000™ Controller é um controlador de fácil configuração, proporcionando a leitura de peso e display local.

Os controles de saída podem ser integrados ao sistema ORB Kistler-Morse ou alimentar um supervisório maior.

Uma de suas principais características é remover os ruídos de vibração utilizando o Filtro Sentry DSP, resultando em leituras precisas e confiáveis.

Weigh II™ Controller

O controlador Weigh II™ Controller é um equipamento que possui todos os recursos para o monitoramento de até quatro silos simultaneamente. Essa possibilidade permite que a consolidação dos dados seja centralizada em um único local, poupando espaço e cabeamento.

Além de remover os ruídos de vibração através do Filtro Sentry DSP, esse indicador multi-silos permite medições precisas de peso até mesmo em silos que possuem divisões, utilizando o recurso Math Canal Weigh II.

Ultrawave Ultrasonic System


O Ultrawave Ultrasonic System é um sistema ultrassônico de monitoramento contínuo, configurável para:

● sensores,

● relês,

● entradas de nível pontual,

● loops de corrente,

● interface para PLC.

Esse sistema pode ser usado em sólidos ou líquidos, fluxo de canal aberto e medição do nível de diferencial.

Possui também conexão para o sistema de gerenciamento de inventário Kistler-Morse ORB™.

MVS™ Controller


O controlador MVS™ Controller é um poderoso e versátil processador de sinal multi-funcional, de exibição de nível contínuo e controle de peso.

O equipamento é configurável e expansível para o controle de até 120 silos.

Possui o recurso Math Canal Weigh II para pesagem de silos com divisões internas, o que possibilita escrever equações que combinam o sinal de entrada do sensor com a fórmula matemática para criar uma saída perfeita.

STXPlus Transmitter

O STXPlus Transmitter é um transmissor sem display e teclado, possuindo o melhor custo-be

nefício do mercado.

Esse controlador transmite as leituras peso a um PLC local, oferecendo também o Filtro Sentry DSP para a remoção de ruídos de vibração e garantindo dados precisos.

Como se observa, são diversos modelos para as mais variadas necessidades.

Para conhecer maiores detalhes e escolher a melhor opção para a realidade do seu negócio, é preciso contar com quem entende do assunto.

A Kistler-Morse, fundada em 1974, distribui suas soluções em mais de 40 países, desenvolvendo equipamentos personalizados que atendem aos mais diversos nichos de mercado.

Se seu empreendimento procura o melhor indicador para células de carga de acordo com suas necessidades, acesse nosso site e conheça nossa capacidade de atendimento!


Sobre a Kistler-Morse

A Kistler-Morse desenvolve e fabrica microcélulas e células de carga, sensores que transformam silos em balanças fornecendo soluções completas de pesagem a granel e aplicações em processo. Ela também fornece controladores que criam um sistema completo de pesagem.

Para entrar em contato com a Kistler-Morse, ligue para +55 11 3616-0150, envie mensagem no WhatsApp para +55 11 95301-6658 ou e-mail para atendimento@sptech.com.

bottom of page